quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Na Sua Estante + Pipoca Mista: Diário de uma paixão

Oi gente, acho que vocês estão estranhando o título da postagem, então vou explicar: hoje eu resolvi fazer um post sobre um livro que virou filme, então acabei fazendo um mix das duas categorias. Enfim, vamos ao post.
Quem nunca ouviu falar das história românticas e emocionantes de Nicholas Sparks? Então, é exatamente sobre uma obra dele que eu vim falar hoje, diário de uma paixão. Minha mãe resolveu comprar o livro nas férias, e eu, como rata de biblioteca que sou, logo comecei a ler também. A história é muito emocionante, daquelas de chorar baldes lendo. Logo após, resolvi baixar o filme para conferir como ficou a adaptação. Minha conclusão: é bom, mas fraco perto do livro. Não sei se vocês me entendem, mas o filme tirou a parte “poética” da história, a parte que te faz sentir o amor entre os dois personagens, que te faz se apegar a eles. Mas enfim, os dois valem a pena.
Titúlo: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Páginas do livro: 256
Duração do filme: 121 minutos
Faixa etária: A partir de 12 anos.
Sinopse: Ali e Noah se conheceram jovens, e foram a primeira paixão um do outro. Porém, a família de Ali não admitia que uma moça de classe alta como ela namorasse com Noah, filho de um serralheiro. Então, levaram ela embora da cidade, ignorando as súplicas do casal. Anos depois, eles se reencontraram. Ela, noiva. Ele, com seu sonho realizado: reformar uma antiga mansão da cidade. Será que o verdadeiro amor consegue ultrapassar todas as barreiras? Diário de uma Paixão é um livro/filme que é capaz de fazer você mudar seu pensamento em relação ao amor e suas reviravoltas.
Curiosidade: A história é baseada em fatos reais, na história dos avós  da esposa de Nicholas.
Capa do Livro:

Capa do Filme:


Trailer do filme:
E então, o que vocês acharam? Vão assistir/ler? Me contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário